Saraiva

Tradição em livros a Saraiva tem de sobra. Fundada em 1914 pelo imigrante português Joaquim Inácio da Fonseca Saraiva, a histórica livraria começou com um sebo especializado em livros jurídicos no Largo São Francisco, onde se localiza a Faculdade de Direito da USP. Passados 100 anos, hoje a pequena “Acadêmica” — nome do sebo — é uma das 50 maiores empresas do varejo nacional e a primeira colocada entre todas as livrarias.
Se no começo o pequeno sebo trabalhava apenas com publicações jurídicas, hoje a Saraiva possui mais de 200 mil livros divididos em 31 categorias, que vão de Literatura Estrangeira a Agropecuária, passando por Direito, Economia, Autoajuda, Turismo, entre outras. Assim, com tamanha variedade, na Saraiva você encontra lançamentos, best sellers, livros infantis, publicações acadêmicas e títulos importados dos principais autores e editoras do mundo. Há ainda a possibilidade de adquirir itens em pré-venda. Os amantes de livros vão adorar! Quem sabe o título ou nome do autor do livro desejado pode utilizar a ferramenta de busca da loja online da Saraiva para encontrá-lo. Já àqueles que apenas se lembram da capa ou estão indecisos podem utilizar os filtros no menu lateral para refinar as pesquisas por autor, editora, preço, disponibilidade e classificação média entre os usuários. Tudo isso para facilitar a sua navegação pelos milhares livros do acervo da Saraiva.
Com know how de quem trabalha com livros há mais de 100 anos, a Saraiva consegue sempre os últimos lançamentos com as melhores editoras, além de colocar aguardados títulos em pré-venda. Dessa forma, lá você encontra autores de sucesso nas últimas décadas, como John Green, JK Rowling, George R.R Martin e JRR Tolkien, dividindo prateleiras com ícones da literatura universal, como Dostoievski, Shakespeare, Machado de Assis e Miguel de Cervantes. Entre os últimos lançamentos em livros, os líderes em venda na Saraiva são: A Culpa é das Estrelas, de John Green; Se Eu Ficar - e Se Você Tivesse Que Escolher?, de Gayle Forman; e Destrua Este Diário, de Keri Smith. Para acompanhar ranking e ficar por dentro de quem está bombando na literatura, basta clicar na seção de “mais vendidos” do site.
Não seria demais se uma livraria inteira coubesse em suas mãos? Agora isso é possível. Tudo graças ao Lev, o leitor de livros digitais da Saraiva. Com preços a partir de R$299, o aparelho de 12 por 16 cm consegue armazenar cerca de 4 mil livros, o que totaliza mais de 1 milhão de páginas. Depois de conhecer o Lev, você vai dizer adeus àquela velha dúvida sobre qual livro levar para viajar. E o melhor é que, graças a conexão wi-fi do aparelho, é possível adquirir novos títulos na loja virtual da Saraiva com apenas poucos cliques. E todo o conteúdo comprado fica disponível também no computador, tablet e smartphone através do Saraiva Digital Reader, o aplicativo de venda de livros digitais (e-books) da Saraiva.
A tela HD touch screen possui tecnologia E-ink antirreflexo, reproduzindo a sensação de estar lendo um livro em papel. Já a bateria se destaca por sua grande durabilidade, proporcionando semanas de leitura. Gostou? Pois saiba que na compra de um Lev você leva pra casa 10 livros digitais, 4 best sellers pra baixar, um dicionário Saraiva embutido e um ano de garantia. Capas de couro ecológico também estão disponíveis para proteger o seu aparelho.
Tão boa quanto a enorme variedade de títulos disponíveis na Saraiva são as facilidades de pagamento oferecidas na compra de livros. A principal delas? Todos os títulos podem ser adquiridos em até 12x sem juros no cartão de crédito. Mas as vantagens não acabam aí. A Saraiva oferece frete grátis para compras acima de R$65. E, como se não bastasse, a empresa ainda conta com serviço de entrega rápida, onde você recebe o livro no mesmo dia da compra. Se a Saraiva atrasar, você não paga!
Com tantas facilidades, você já sabe onde comprar seu próximo livro, não é mesmo?