Saiba como planejar uma divertida festa da terceira idade

Quando o aniversário de alguém mais velho, como os avós, se aproxima é importante pensar em planejar uma festa da terceira idade que permita a todos momentos de grande diversão. Muito além do lanchinho e do bolo de aniversário, comece pensando em atividades alegres que mantenham os convidados ocupados e bem animados. Sua imaginação e criatividade serão os limites, mas lembre que a regra principal é escolher jogos adaptados à idade e condições físicas e de saúde de todos os convidados. Uma boa forma de agradar a todos é incluir na festa da terceira idade atividades variadas.

festa da terceira idade aniversario

Aniversário com festa na terceira idade

Comece por organizar uma sessão de bingo, sempre muito popular entre os idosos. Escolha prêmios simples, deixando os vencedores escolher seus favoritos em cada partida. Nomeie um dos convidados como responsável para retirar os números e em pouco tempo todos estarão competindo de forma saudável para sair vencedores.

festa da terceira idade leilao brincadeiras

Leilão pode render diversão

Depois do bingo, anime um pouco o ambiente com um leilão com artigos revelados por um leiloeiro bem divertido. Será necessário distribuir uma boa quantia de dinheiro de brincadeira e depois é só deixar as ofertas surgirem. Animação não vai faltar neste leilão, principalmente se o leiloeiro for uma pessoa extrovertida e com jeito para o negócio!

festa da terceira idade bingo jogos divertidos

Bingo é um clássico!

Para quem gosta de tarefas criativas, organize um concurso de pintura. O tema pode ser livre, ou para garantir umas boas risadas, porque não juntar os convidados dois a dois e cada um faz o retrato do outro? Será que se vão descobrir verdadeiros artistas? No final promova uma votação com todas as obras e leve o prêmio  aos vencedores.

festa da terceira idade baile casais

Baile na festa da terceira idade

E para descontrair dos jogos, e porque festa não é festa sem música e dança, reserve tempo e espaço para um verdadeiro baile. As músicas devem ser escolhidas de acordo com as memórias dos convidados. Se possível consiga mesmo uma banda que saiba tocar aqueles temas mais antigos ao vivo e surpreenda todos com as boas memórias daquele baile de outros tempos.

festa da terceira idade baile para recordar tempos antigos musicas

Salão de festas e o Baile

E para que ninguém duvide que uma festa da terceira idade pode ser acima de tudo muito divertida, não esqueça a câmera para conseguir boas fotos para mais tarde recordar todos os momentos únicos vividos!

Não se esqueça de consultar o Cupom.com para encontrar descontos em serviços e produtos que podem ser úteis para sua festa. Acesse o Cupom.com e confira os descontos disponíveis!

Anterior Seguinte
  • marlene Agosto 22, 2013 8:30 pm edit

    gostei muito da reportagem e bolo 100anos 2014 meu amigo fara 100 anos o grupo da amizade palacio do forro B.garçoa mt meu pai o mes q vem fara 84 e vamos comemorar palacio do forro maiores informaçoes decoraçao. abraço

    Reply
  • Clarisse País Agosto 27, 2013 7:40 am edit

    Que legal, Marlene! 100 anos! Demais! Aí vale fazer um festão! Faz uma festinha pro seu pai, um bolo especial, ele vai curtir!

    Que bom que gostou da matéria, venha sempre nos visitar!

    Bom dia e boa semana pra você! :-)

    Reply

Deixe seu comentário