Estádios da Copa 2014: Manaus – Arena Amazônia

O Arena Amazônia, em Manaus, seguramente será um dos destinos mais originais entre as 10 cidades que receberão a Copa do Mundo de 2014. Graças à agenda de jogos marcada para o Arena Amazônia, a capital amazonense será destino de viagens para turistas em busca de outras opções de lazer que não apenas o ecoturismo.

copa 2014 arena amazonia manaus

Arena Amazônia

Venha conhecer a metrópole amazônica e o seu estádio!

Jogos da Copa na Arena Amazônia – Manaus

O estádio de Manaus para a Copa 2014 não receberá a Copa das Confederações que rola mês que vem, entretando receberá quatro jogos da Copa. Estes serão os seguintes jogos:

14 Junho – 21:00    Grupo D        D3   x   D4
18 Junho – 15:00    Grupo A        A4    x   A2
22 Junho – 15:00    Grupo G       G4    x   G2
25 Junho – 16:00    Grupo E       E4    x   E1

Pontos turísticos de Manaus

copa 2014 arena amazonia teatro amazonia

Teatro Amazonas

O Teatro Amazonas é seguramente um dos principais ícones do centro de Manaus. Construído em meio à prosperidade trazida pelo ciclo da Borracha, destaca-se por seu estilo arquitetônico invulgar e eclético, sua dimensão e sua decoração ricamente detalhada. Está instalado no largo de São Sebastião, zona nobre da capitala amazônica.

copa 2014 manaus largo sao sebastiao

Largo São Sebastião

palacio ri negro

Palácio Rio Negro

O Palacete Provincial e o Centro Cultural Palácio Rio Negro e o Mercado Adolpho Lisboa são outros pontos turísticos situados no centro de Manaus, e que transmitem muito do que foi o dinamismo e vitalidade da cidade no ciclo da Borracha, e que hoje a cidade consegue reproduzir com sua moderna atividade industrial.

palacete provincial copa 2014 manaus

Palacete Provincial

copa 2014 mercado adolpho lisboa

Mercado Adolpho Lisboa

E como parece estranho visitar a floresta amazônica e esquecer a natureza, Manaus criou algumas áreas protegidas e de lazer, como o Parque do Mindu, bem próximas do centro e onde os turistas podem conhecer um pouco da fauna e flora locais.

copa 2014 amazonia parque do mindu

Parque do Mindu

Os visitantes não devem, também, partir sem visitar in loco um fenômeno único no Brasil e no Mundo: o Encontro das Águas entre o rio Negro e o rio Solimões, onde águas de temperaturas e densidades diferentes se encontram sem se misturar ao longo de vários quilômetros.

copa 2014 manaus rio negro rio solimoes

O famoso encontro do Rio Negro e do Rio Solimões

E para lá chegar, os visitantes devem embarcar no porto de Manaus, que, servindo de porta de entrada para vários estados brasileiros, é um pequeno universo de atividade e de vida.

copa 2014 porto manaus porto

Porto de Manaus

Entre os principais pontos turísticos, é possível incluir também a nova ponte sobre o Rio Negro. Verdadeira maravilha da engenharia e da técnica, tem 3,6 quilômetros de comprimento.

copa 2014 amazonas ponte rio negro

Ponte Rio Negro

Passagens aéreas e Pacotes de viagens para Manaus

Seria um desperdício chegar em Manaus e limitar uma visita ao Arena  Amazônia. Procure passagens aéreas econômicas (reservadas muito tempo antes) e acesse o Cupom.com para encontrar operadoras de turismo oferecendo oportunidades com desconto. Para conseguir passagens aéreas, a Azul oferece várias opções, e para os pacotes de viagens a CVC é uma boa opção.

 

Hotéis em Manaus

copa 2014 manaus estadia hoteis hotel largo

Hotel do Largo

R$ 400,00 (4 noites – 1 pessoa)

 

hoteis manaus copa 2014

Tropical Manaus Resort

R$ 512,00 (4 noites por pessoa)

 

Você poderá encontrar estadias em hotéis como o Hotel do Largo, bem no centro de Manaus, ou no Tropical Manaus Resort. Se já acessou nosso Cupom.com e não encontrou nenhuma campanha na Azul ou na CVC, não esquente. Até ao início da Copa de 2014, irão certamente surgir boas oportunidades de pacotes de viagens e estadias em hotéis. Siga as novidades com atenção!

Anterior Seguinte

Deixe seu comentário